domingo, 17 de fevereiro de 2013


 
 
 
Secretaria da Educação oferece aulas de empreendedorismo

 
Em parceria com o Sebrae-SP, oficinas serão voltadas aos estudantes da rede estadual entre o 6º e 9º ano

Estudantes da rede estadual entre o 6º e 9º ano do Ensino Fundamental poderão ter aulas de empreendedorismo. Serão oficinas ministradas por 1.467 educadores no curso “Jovens Empreendedores: Primeiros Passos”.
Os interessados podem procurar a unidade de ensino de sua preferência e podem ser consultadas no site oficial.
A iniciativa da oficina tem objetivo de disseminar a cultura empreendedora e promover reflexões e debates sobre plano de negócios.
De acordo com o número de inscritos, o docente monta a turma e decide o horário das atividades, que podem ser realizadas aos sábados, no programa Escola da Família, ou durante a semana no contraturno das aulas regulares.
Para os alunos do 6° ano, a proposta do curso é a oficina “Eco Papelaria”, trabalhará com questões relativas ao meio ambiente. Os estudantes aprenderão a criar produtos com papéis reciclados.
Com o intuito de possibilitar o desenvolvimento do empreendedorismo e criatividade dos alunos, a oficina do 7° ano tem como tema “Artesanato Sustentável”.
Já para os estudantes do 8° ano, a oficina será “Empreendedorismo Social”, para potencializar a responsabilidade social individual e coletiva dos jovens.
Aos alunos do 9º ano, serão ministradas aulas com o tema “Novas ideias, grandes negócios”.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário